sabato 18 dicembre 2010

L'albero di Natale di Francisco

Queria, Senhor neste Natal armar uma arvore e nela pendurar, nao bolas, mas os nomes dos meus amigos: os amigos de longe, os amigos de perto, os amigos de sempre e os amigos mais recentes, os que vejo a cada dia e os que raramente encontro, aqueles que recordo sempre e os que as vezes ficam esquecidos, os amigos constantes, de sempre e para sempre, e os que vao e vem, os amigos das horas dificeis e os das horas alegres, oa amigos que, sem querer, eu magoei, ou que sem querer me magoaram, aqueles amigos a quem conheço bem como o mim mesmo, e os que conheço menos, os que preciram de mim e me devem algo e aqueles a quem muito devo, porque deles precisei, os meus amigos mais humildes e os meus amigos importantes neste mundo...
os nomes de todos que ja passaram pela minha vida
uma arvore de raizes muito profundas na terra, para que os seus nomes permaneçam sempre, e nunca sejam arrancados do meu coraçao, da minha alma, da minha memoria e do meu espirito de ramos muito extensos, para que novos nomes, vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes
uma arvore de sombra muito agradavel para que a nossa amizade, seja um momento de repouso nas lutas da vida.
Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que inicia
para que, com os amigos, possamos juntos viver o Amor.

Nessun commento:

Posta un commento